Sobre a Enfermagem

"A enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo ''0 templo de espirito de Deus'. É ums das artes; pode-se-ia dizer, a mais bela das artes" Florence Nighthingale

Menu Horizontal

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Personagens de desenhos infantis ficam carecas para ajudar no combate ao preconceito com crianças com câncer

Em novembro do ano passado, a GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em parceria com a agência Olgivy Brasil, idealizou uma campanha criativa chamada “Carequinhas”. A ação mostrava alguns personagens infantis brasileiros, como os da Turma da Mônica, em versões sem cabelo. A intenção era combater o preconceito e mostrar a todos que uma criança com câncer merece ser tratada como qualquer outra, independente se ela tem cabelo ou não.
Segundo a instituição, a iniciativa alcançou cerca de 120 milhões de pessoas, conquistando 91% de aprovação do público na internet. Com esse resultado positivo, uma nova etapa foi lançada: a internacionalização do projeto. Assim, como abril é o Mês Internacional de Combate ao Câncer, novos personagens de diferentes países ficaram carequinhas para apoiar a causa: Popeye e Olivia Palito, Snoopy, Hello Kitty, os pássaros do filme “Rio 2” e Garfield foram alguns deles.
Para ampliar a campanha globalmente, um site foi lançado para o público conhecer todo o conteúdo do projeto (www.baldcartoons.com). Na página, é possível ver vídeos e baixar pôsteres, além de escolher o avatar de um dos personagens participantes para espalhar o bem nas redes sociais.
Com o movimento Carequinhas, o GRAACC também quer chamar a atenção para o fato de que hoje as chances de cura do câncer infantil são de cerca de 70%, quando o problema é detectado precocemente e tratado de forma adequada.




Fontes:
MSN > http://estilo.br.msn.com/carinho/novos-personagens-carequinhas-entram-na-luta-contra-o-c%C3%A2ncer-infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário